Automação Robótica de Processos

Revolucione os seus métodos de trabalho com RPA

Revolucione os seus métodos de trabalho com RPA

Porquê RPA?

As empresas que recorrem ao apoio de robots obtêm ganhos massivos pois eliminam tarefas morosas e rotineiras, aumentando a satisfação dos seus colaboradores e clientes.

~40%

melhoria em eficiência operacional

30%

redução em custos operacionais

Potenciais ganhos, baseados em implementações reais.

Principais Vantagens da Automação Robótica de Processos

Agilidade

Acelera processos operacionais, garantindo respostas ágeis e reduzindo o tempo para obtenção de valor.

Resiliência

Forma uma empresa mais resiliente, pois os robots libertam a equipa para tomar melhores decisões.

Produtividade

Reduz o tempo de processamento de tarefas morosas e rotineiras, pouco estimulantes para a equipa.

Conformidade

Assegura uma maior conformidade em todos os processos, reduzindo a possibilidade de erro humano.

Lucro

Potencia o lucro e impulsiona resultados de uma forma económica e sustentável, com assistentes virtuais disponíveis 24/7.

Satisfação

Melhora a satisfação dos colaboradores e a experiência dos clientes, aprimorando assim a taxa de retenção e fidelização.

UiPath Certified Professional Services

“O parceiro certificado de serviços profissionais é aquele que foi rigorosamente avaliado para se juntar a um grupo de elite dos melhores parceiros credenciados com habilidades avançadas de entrega e sucesso comprovado em projetos de clientes do mundo real.”

Entender melhor o RPA

Principais processos que podem ser automatizados

Recursos Humanos

Simplificar operações de front/backoffice

Melhorar a integração entre informação e a segurança dos dados dos colaboradores

Aumentar a precisão da informação eliminando erros matemáticos

Suporte e IT

Uniformizar processos de IT

Integrar diferentes produtos/fornecedores para gerir tickets de IT de forma mais eficiente

Reduzir o tempo de resolução e melhorar a qualidade do suporte técnico

Financeiro

Simplificar o processamento de pagamentos

Garantir maior precisão na informação e eliminar erro humano

Automatizar o processamento de pagamentos, ordens de compra, faturas e confirmação de emails

Operações

Execução de testes para colocação e seguimento de encomendas

Gestão de dados não estruturados e/ou em grande quantidade

Tornar a transmissão de informação mais ágil e segura

Reduzir os custos operacionais

Serviço ao Cliente

Serviço completo e eficiente ao cliente através de assistentes virtuais inteligentes

Poupança de tempo de resposta dos agentes de backoffice

Maior índice de satisfação e retenção do cliente

Call Center

Diminuir o tempo de resolução de tickets e melhorar a qualidade do serviço com maior rapidez nas respostas

Integrar diferentes sistemas e interfaces, providenciando toda a informação necessária ao agente

Aumentar índice de satisfação do cliente e dos colaboradores

UiPath

Uma Plataforma de Automação Empresarial End-to-End

Como funcionam os robots?

FAQs

Respondemos aqui a algumas das dúvidas mais frequentes sobre RPA. Para informação adicional, por favor contate-nos.

O RPA – Automação Robótica de Processos consiste numa plataforma de software composta por “bots” que mimetizam as tarefas dos seus colaboradores, eliminando assim tarefas repetitivas e rotineiras que consomem habitualmente muito tempo. O RPA irá assim contribuir para a substituição de processos pesados e morosos, em processos eficazes e rentáveis que permitem que as equipas se foquem em tarefas estratégicas e de maior valor para a organização.

Esta tecnologia facilita também a  integração entre os múltiplos sistemas e interfaces existentes na sua empresa eliminando erros humanos e contribuindo para uma maior produtividade e eficiência da organização.

O valor vai depender sempre das funcionalidades e complexidade de cada processo, mas não estamos a falar de uma tecnologia insustentável para pequenas empresas. A tecnologia é perfeitamente adaptável às necessidades de cada cliente e os valores podem variar mediante o porte da organização e a complexidade dos seus processos.

Na Ubiquity trabalhamos com um portfolio vasto de clientes que cobre grandes e pequenas empresas. Existem opções que permitem inclusivamente ao cliente um pagamento mensal, baseado apenas nos minutos de funcionamento do robot, evitando assim o pagamento de licenciamento anual. A este tipo de serviço chama-se RPA as a Service.

A implementação de tecnologia RPA irá alterar processos internos sobre as quais a organização funciona. É essencial que esta implementação seja efetuada por uma equipa que providencie suporte não só na implementação tecnológica, mas também na definição de uma estratégia que implique a revisão dos processos existentes, o aconselhamento pré-implementação e, se necessário, os serviços de continuidade (suporte e manutenção).

Não é um processo complexo, mas convém ser acompanhado por uma equipa de serviços profissionais com as certificações necessárias para que seja um processo de mudança simples e eficaz.

 

É essencial trabalhar com uma empresa especialista em RPA, devidamente certificada na tecnologia que pretende utilizar.

Se sente que o seu colaborador perde mais tempo a manter o robot em funcionamento, que os processos de automação falham, e se não obteve ainda KPIs precisos que lhe permitam medir as vantagens da tecnologia, a implementação poderá ter falhado num dos passos mais importantes – a análise dos processos e a sua correta implementação.

Não é certamente um problema da tecnologia, mas sim um problema associado ao método utilizado para a sua implementação. Na Ubiquity não prescindimos de uma análise prévia aos processos e da definição de uma estratégia que permita obter resultados imediatos e percepcionar os ganhos com a tecnologia a curto prazo.

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