GRUPO

Ubiquity Technology implementa processo digital para Transportes Intermodais do Porto (TIP)

Os Transportes Intermodais do Porto (TIP), responsáveis pela gestão do sistema de bilhética Andante, têm apostado na simplificação administrativa e burocrática dos processos de controlo de acesso aos diversos tarifários Andante.

Em 2018, selecionaram a Ubiquity como parceiro tecnológico para implementar um processo digital de acesso aos passes de estudante do Ensino Superior.

Numa primeira fase, os estudantes da Universidade do Porto tiveram a possibilidade de aderir aos passes Sub23 sem necessidade de obter a certidão em papel, o que resultou na redução da impressão de milhares de certidões e na possibilidade de concessão do benefício de forma imediata, gerando economia de horas de esforço humano e uma racionalização significativa do processo.

Em 2023, o sistema evoluiu para permitir que novas instituições tivessem acesso aos mesmos serviços, ampliando a quantidade de estudantes que passaram a poder usufruir dos seus benefícios.

Neste âmbito, nos dias 23 de março e 13 de abril de 2023, a Ubiquity Technology esteve presente como parceiro tecnológico nos eventos organizados pelo TIP, na Associação Comercial do Porto, que contou com a presença de diversas instituições de ensino superior (privadas e públicas) da Área Metropolitana do Porto, com o objetivo de divulgar e esclarecer questões técnicas sobre a plataforma estudante.tip.pt bem como testemunhar a experiência real da Universidade do Porto.

Publicado a Partilhar