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Transformação Empresarial com Automação Conversacional

As empresas são entidades complexas e diversificadas compostas por uma variedade imensurável de pessoas, processos, funções, capacidades e culturas. Todos estes elementos operam dentro dos seus próprios conjuntos de procedimentos, criando uma rede de relacionamentos e interações que tantas vezes se mostra complexa. Em muitos casos, é esta complexidade que faz com que as organizações pareçam impessoais, indiferentes e, até mesmo, isoladas.


“Conversational Automation” está a transformar a forma de operar dos sistemas organizacionais.


Na realidade, este conceito de automação permite mudar as várias dinâmicas conversacionais através da potencialização de conversas personalizadas, simultâneas, contextuais e automatizadas com os clientes, colaboradores e demais partes participantes em qualquer dos processos do negócio.

Quando uma organização integra soluções de Automação Conversacional nos seus fluxos de trabalho, o seu modus operandi sofre mudanças significativas no sentido de uma maior focalização nas necessidades do cliente, nas pessoas da própria organização e na melhoria da eficiência operacional. A consequência expectável destas transformações é o crescimento seguro do negócio com uma maior velocidade e previsibilidade, tendo como alicerce a garantia da qualidade das relações interpessoais.

O termo “Conversational AI” define uma ampla variedade de bots de conversação com Inteligência Artificial que utilizam Processamento de Linguagem Natural (NLP). Combinada com Machine Learning (ML) e Analítica. Esta tecnologia cria uma rede neuronal de conversação acessível em tempo real, transformando a forma como atividades de negócio passam a ser geridas ou até mesmo dimensionadas. 

São imensas as plataformas que têm surgido no mercado com soluções de Conversação, mas poucas demonstram capacidades tão completas e abrangentes como a Druid AI, que foi identificada como “Major Contender” na recente avaliação de “Conversational AI Products PEAK Matrix®”, 2021. Representada em Portugal pela Ubiquity Technology como parceiro estratégico implementador, esta plataforma incorpora um poderoso mecanismo de NLP (Natural Language Processing) que oferece suporte a mais de 45 idiomas (onde se inclui Português de Portugal). Simultaneamente, inclui mais de 500 tipos de conversações pré-desenvolvidos por funções, processos e setores que garantem um rápido ROI. 

Incluindo nativamente o Product Stack da UiPath (plataforma líder mundial de RPA - Robotic Process Automation), a Druid AI oferece uma comunicação bidirecional entre humanos e máquinas que o permite adicionar capacidades conversacionais aos robots de RPA, aumentar ainda mais a eficiência do negócio, melhorando os serviços cognitivos e simplificando tarefas.

Incorporar de forma estratégica iniciativas de Automação Conversacional significa seguramente uma evolução sobre uma utilização por vezes ainda um pouco primitiva ou de enfoque redutor na automação de tarefas simples e repetitivas de robots de software, facilitando uma automação de processos end-to-end.

Nota final: Um assistente virtual em processo de Recursos Humanos

Autor

Denny Morais
- Head of RPA, Ubiquity Technology

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